/* */ /*
*/

DOCENTES E SERVIDORES TÉCNICO ADMINISTRATIVOS PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO PARA INCLUSÃO DE DEFICIENTES VISUAIS

DOCENTES E SERVIDORES TÉCNICO ADMINISTRATIVOS PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO PARA INCLUSÃO DE DEFICIENTES VISUAIS
Entre 24 de outubro e 30 de novembro, foram ofertados pelo Centro de Educação (CEDUC) dois cursos de capacitação para inclusão de deficientes visuais. Enquanto um dos cursos teve como público alvo os docentes da Unifei, abordando práticas pedagógicas, adaptação de materiais didáticos e utilização de tecnologias assistivas, o outro foi direcionado aos servidores técnico-administrativos e versou sobre interação e adaptação de material de divulgação para deficientes visuais.
Ambos os cursos ocorreram de forma híbrida, tendo momentos presenciais, online assíncrono e online síncrono e contaram com a participação de servidores dos campi de Itajubá e de Itabira.
A ministrante do curso, Patrícia Pordeus, é servidora da Universidade Federal Rural de Pernambuco, lotada no Núcleo de Acessibilidade e tem ampla experiência em capacitação para inclusão. Além dos conteúdos teóricos, foram desenvolvidas, nos cursos, atividades práticas direcionadas aos contextos docente e do corpo técnico administrativo com propostas de implementação para melhoria do processo de inclusão da Unifei. A capacitação ofertada pelo Ceduc atende aos requisitos do Capítulo IV ( Do Direito à Educação), da Lei nº 13.146, de 6 de Julho de 2015, que objetiva promover a inclusão.