/* */ /*
No dia 30/11 o Prof. Jacson Andrade ministrou a palestra “ Inteligência Emocional pós-pandemia: novos comportamentos para o Ensino Híbrido”
Partindo de conceitos da teoria da Inteligência Emocional (neurociência afetiva), a palestra teve o objetivo de elencar comportamentos ideais para o enfrentamento do estudo mais autoinstrucional na modalidade de ensino híbrida e a distância. As sugestões apresentadas, principalmente no que se refere à Inteligência Emocional que é uma área importante para a manutenção da atenção focada nos estudos e na rotina organizada para o cumprimento de tarefas com eficiência.
De acordo com o professor, na era atual, de domínio das tecnologias de informação e comunicação, o excesso de informação causa o desgaste cerebral e a falta de um gerenciamento organizado das informações compromete o processo de ensino-aprendizagem, gerando a perda do desempenho acadêmico, a desmotivação para os estudos e o surgimento de diversas doenças emocionais e físicas.
Assim, é preciso que os envolvidos nesse processo criem estratégias como mudanças de hábitos alimentares; adoção de novas formas de organização do tempo e do sono;
busca por ajuda psicológica dentre outros.
Para acessar a palestra, clique em: https://youtu.be/OlxVw-F8ub8