Artemis

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SISTEMA ARTEMIS

O Sistema Artemis é o sistema utilizado pelo NEOA para a solicitação de criação de “sala virtual” no AVA Moodle para cursos e disciplinas.

      1. Acesso ao Sistema Artemis
        a) Servidores docentes e técnico-administrativos:
        – Clique no link https://neoaapps.unifei.edu.br/artemis/ ou copie-o e cole em seu provedor.
        – Digite seu CPF e sua senha institucional (a mesma cadastrada para os sistemas SIGAA, SIGRH, SIPAC).
        b) Usuários externos:
        – Clique no link https://neoaapps.unifei.edu.br/artemis/ ou copie-o e cole em seu provedor.
        – Clique em “Criar uma conta de acesso”.
      2. Para solicitar disciplinas no Moodle Unifei (dos cursos institucionais de graduação, pós-graduação lato sensu e pós-graduação stricto sensu) – SOMENTE DOCENTES DA UNIFEI
        a) Clique em “Pedido de disciplina no Moodle UNIFEI”.
        b) Na página que se abrirá, selecione a disciplina do SIGAA para a qual será criada a sala virtual, clicando na seta do campo correspondente.
        c) Observe que as informações referentes à turma aparecerão logo abaixo, conforme registro do SIGAA. Confira os dados e, havendo divergência, contate sua unidade acadêmica
        d) Insira o arquivo solicitado (Mapa de Atividades da disciplina).
        e) Se houver alguma observação, insira no campo “Observações” (por exemplo, inscrições de usuários com a função de tutor).
        f) Clique em “Efetuar pedido”.
        g) Você receberá um e-mail para verificar o status de sua solicitação.
        h) Você também poderá acompanhar sua solicitação por meio da opção “Relatório de pedido(s) de curso(s)/disciplina(s)” na mesma tela do subitem a deste item 2.
      3. Para solicitar cursos nas plataformas MOOC e Cursos Online
        a) Clique em “Pedido de curso nas plataformas MOOC/Cursos Online”.
        b) Na página que se abrirá, você deverá preencher as informações solicitadas:
        – Nome do curso (Elabore um nome de fácil localização no ambiente virtual);
        – Sigla da disciplina (Elabore uma sigla de três letras digitadas em maiúsculas, seguidas de três algarismos, que estabeleça uma relação com o nome do curso);
        – Ano (Este campo pode ficar em branco, como no caso de ofertas contínuas. Caso seja necessário, digite o ano, utilizando quatro algarismos);
        – Semestre (Este campo pode ficar em branco, como no caso de ofertas contínuas. Caso seja necessário, digite o semestre, utilizando 1 para o primeiro semestre e 2 para o segundo semestre);
        – Turma (Este campo pode ficar em branco, como no caso de ofertas contínuas. Caso seja necessário, digite o número correspondente à turma);
        – Você visualizará a prévia completa do nome do curso (Por exemplo ABC001 – Fundamentos de linguagem. Se quiser, ainda poderá alterar os campos anteriores e realizar modificações);
        – Preencha as datas de início e término do curso no padrão 00/00/0000;
        c) Anexe os arquivos solicitados.
        d) Selecione o AVA pela seta, conforme a lista de opções.
        e) Se houver alguma observação, insira no campo “Observações” (por exemplo, inscrições de usuários com a função de tutor).
        f) Clique em “Efetuar pedido”.
        g) Você receberá um e-mail para verificar o status de sua solicitação.
        h) Você também poderá acompanhar sua solicitação por meio da opção “Relatório de pedido(s) de curso(s)/disciplina(s)” na mesma tela do subitem a deste item 2.
      4. Observações
        a) A inclusão do Mapa de Atividades é obrigatória. Consulte mais informações sobre ele, clicando aqui.
        b) Caso a solicitação não seja atendida, uma justificativa será dada pelo avaliador.
        c) Uma vez aprovada a solicitação, o próprio sistema criará a disciplina ou curso na categoria indicada.
        d) Em nenhuma hipótese, a sala virtual de uma disciplina já ofertada em ano/semestre anterior poderá ser aproveitada para a oferta atual da mesma disciplina com outra turma de alunos.
        e) Todas as salas virtuais devem ter os seus ambientes mantidos para registro pela instituição.
        f) As solicitações são feitas exclusivamente pelo sistema Artemis. Nenhum outro meio eletrônico (por e-mail ou whatsapp ou diretamente ao NEOA/ CEDUC, de modo presencial) deverá ser utilizado para solicitação de criação de disciplina no Moodle.
        g) O solicitante é responsável pela disponibilização de conteúdos teóricos e atividades práticas na sala virtual, bem como pela importação de materiais já utilizados em disciplinas anteriores (quando houver).
        h) O solicitante pode encaminhar demandas para o NEOA para a elaboração de recursos e objetos de aprendizagem para sua sala virtual. Consulte o NEOA para mais informações sobre essa possibilidade.