/* */ /*
*/

21ª edição do Moodle Moot Brasil

21ª edição do Moodle Moot Brasil

 

Nos dias 27 e 28 de maio de 2021, ocorreu a 21ª edição do Moodle Moot Brasil, que se realizou, pela primeira vez, de forma totalmente ON-LINE e pode ser acompanhado por membros da Comunidade Moodle do Brasil e de todo o mundo.

O MoodleMoot é um evento dedicado aos usuários, educadores, desenvolvedores e administradores do Moodle e constitui uma excelente oportunidade para o compartilhamento de conteúdos e experiências entre as instituições usuárias desse Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA. As instituições que trabalham com a educação a distância, ensino híbrido, disciplinas semipresenciais, e outros, aproveitam essa oportunidade para se informarem sobre as atualizações ocorridas nas últimas versões do ambiente e sobre as práticas mais comuns no trabalho diário com o Moodle.

O evento é realizado pela comunidade que trabalha com o Moodle, contando sempre com a presença do criador e idealizador do AVA Moodle, Martin Dougiamas

A equipe do NEOA/CEDUC participou do MoodleMoot 2021, atualizando-se por meio dos mini cursos e oficinas que abordavam diversos temas, entre eles: gestão pedagógica e educativa do Moodle, gestão tecnológica, documentação e legislação sobre EaD no Brasil, entre outros.

A equipe do NEOA também participou das palestras com informações essenciais sobre as atualizações da versão 3.11 do Moodle e previsões para a versão 4.0. Vem novidades por aí!